Lançar o pão sobre as águas é se entregar ao sobrenatural. Aos olhos humanos qualquer pão lançado sobre as águas se desmanchará em poucos minutos, mas não é isso que o sobrenatural de Deus nos ensina.
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. (Eclesiastes 11:1). Lançar o pão sobre as águas é simplesmente um exercício de entrega e espera. É crê no sobrenatural. [...] Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará (Eclesiastes 11:2,3 e 4). O que aprendemos neste trecho é que não devemos olhar as circunstâncias porque quando olhamos as circunstâncias não temos forças para sair do lugar e tendemos a afundar como Pedro, que mesmo depois de andar sobre as águas esqueceu-se que estava diante do mestre e olhou o vento e o mar (Mateus 14:29). Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, [...], assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas (Eclesiastes 11:5). Deus tem o controle de TODAS as coisas e os seus pensamentos não são os nossos pensamentos. [...] Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal [...] (Eclesiastes 11:10). Para agradar ao Senhor é necessário um coração puro e contrito, só assim alcançaremos cura. O coração alegre aformoseia o rosto, diz a Palavra (Provérbios 15:13a). É sábio afastarmos a ira dos nossos corações. Um coração irado é como uma ferida aberta na alma, por isso, é importante andarmos na presença do Senhor, para termos a cada dia corações sarados e quebrantados.
Que a cada dia o Senhor possa nos ensinar a lançarmos o pão sobre as águas crendo que Ele está no controle das nossas vidas! Deus sempre tem o melhor reservado para nós.
Cristy
*********************************************************************************************
Cristy
*********************************************************************************************
Que a cada dia possamos nos lançar aos cuidados do Senhor!
ResponderExcluir