sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jornada ...

Ao longo de dias, meses e anos caminhamos, jejuamos, oramos, choramos muitas vezes juntas e outras separadas. Uma jornada de fé, persistência, perseverança, uma jornada que nos ensinou a convivermos dia após dia com nossas semelhanças e diferenças. Aprendemos nessa longa caminhada a importância de cumprir o IDE, de compartilhar o amor pregado por Cristo e mais que compartilhar, aprendemos a colocá-lo em prática, se fazendo presente ainda que distante, mas sempre em prontidão. Foram momentos de orações e palavras trocadas não apenas em nossos encontros, mas também pelas ferramentas que a modernidade nos proporcionou, telefone, e-mail e mais recentemente o Zap, Zap, tornaram-se instrumentos de aproximação nesta jornada. 
Olhar o ontem nos mostra o quanto avançamos e o quanto crescemos, definitivamente não somos as mesmas pessoas. Olhamos a diante e ainda vemos um mar Vermelho, mas se há algo que aprendemos ao longo desta jornada é que vivemos no sobrenatural e diante do mar, só nos resta descansar e crê que entre nós e o mar está o Deus do impossível. Um Deus forte, poderoso e acima de tudo amoroso, um Deus que foi capaz de entregar seu único Filho para morrer por nós. Um Filho que se entregou e se dispôs a pagar o preço, com a esperança de que nós o adoraríamos e que independente das circunstâncias não nos perderíamos no decorrer da jornada. Encontrá-lo e segui-lo, não seria fácil, a caminhada é árdua, por vezes pesada, mas quando pensamos que não vai dar, que não vamos conseguir, Ele chega e diz: "filho, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:30)" E sabe por que? Porque Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores. O castigo que nos traz a PAZ estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)" 
Aprendemos que ao longo de uma jornada muitas vezes nos sentiremos sós, mas hoje sabemos que sentir-se só é algo passageiro, momentâneo porque o Senhor sempre enviará de forma inexplicável pessoas e anjos para estarem ao nosso lado nos acompanhando e dizendo: "esforça-te". Por mais dura que seja a caminhada, Deus nunca nos deixará sozinhos. Foi assim com Moisés, com Josué e tantos servos e servas mencionados na Bíblia e será assim conosco também. Ele sempre enviará uma coluna de fogo e uma nuvem para facilitar a nossa caminhada. Basta crê apesar das circunstâncias!

Cristy

************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário