sábado, 27 de dezembro de 2014

Uma lição no deserto

Gênesis 21:8-20

Quando Agar foi liberada por Abraão, juntamente com seu filho Ismael, levou consigo apenas um odre de água e pão. E saiu Agar e o menino rumo ao deserto de Berseba. (Gn. 21:14). Agar tinha promessas sobre sua vida e a de seu filho, Ismael, mas tamanha foi a provação de estar no deserto sem água e sem comida que ela olhou às circunstâncias e esqueceu-se das promessas do Senhor sobre a vida de Ismael. Ao acabar a água e o alimento, Agar se desesperou e para não ver a morte de seu filho o deixou debaixo de uma árvore e se pôs distante para não vê-lo morrer (Gn. 21:15-16). No deserto Agar se esqueceu das promessas e da fidelidade do Senhor!
Deus, porém, é fiel e ouviu a voz de Ismael. O anjo do Senhor mais uma vez bradou a Agar e renovou as promessas sobre a vida de Ismael (Gn. 21:17-18). O pranto de Ismael chegou aos céus no silêncio do deserto. E ao abrir os olhos Agar se deparou com um poço onde ela e o menino puderam saciar a cede (Gn.21-19). Deus não os tirou do deserto, mas proveu uma fonte para saciá-los! O que Deus nos ensina com a história de Agar e Ismael é que nem sempre Ele vai nos tirar do deserto para nos abençoar. As bênçãos também podem chegar no deserto!
Gênesis 21:8-20 nos ensina que não devemos lembrar do deserto com tristeza, mas com alegria e gratidão de sabermos que foi no deserto que reencontramos o Senhor e tivemos as suas promessas renovadas sobre nossas vidas. Que possamos nos lembrar do deserto como lugar de cura, libertação e intimidade com Deus.
Amados que possamos nos lembrar do deserto sem sentirmos saudades do cativeiro porque fomos libertos pelo sangue derramado no calvário. Que por gratidão coloquemos o Senhor no centro das nossas vidas, tomando posse de todas as suas promessas porque Ele é fiel para cumprir. Que o deserto nos ensine a cada dia a abrirmos mão do nosso “Isaque” porque Deus tem o melhor reservado para as nossas vidas, porque é Ele quem está no controle!
Que a cada dia, mesmo que seja no deserto, possamos prosseguir em conhecer o infinito amor de Deus e em desfrutar de suas infinitas promessas sobre nossas vidas.
Obrigada Senhor porque mesmo no silêncio do deserto o Senhor cuida de nós.

Cristy

********************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário